X
Uma mensagem para nossos hóspedes e clientes sobre o COVID-19
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Acesse a nossa Política de Privacidade para saber mais ou gerenciar suas preferências pessoais. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

aceitar
FAÇA SUA RESERVA
en
FAÇA SUA
RESERVA
en
en
O MAKSOUD PLAZA
Quem somos Linha do Tempo Facilidades Prêmios e certificações Lojas
ACOMODAÇÕES
Apartamentos Suítes Suítes Presidenciais SuiteDreams#2117
RESTAURANTE & BAR
150 Maksoud Frank Bar
EVENTOS
Corporativos Sociais Produções
EXPERIÊNCIAS
Pacotes Ofertas Gastronômicas
ACONTECE
Agenda Notícias O que fazer em São Paulo
FALE CONOSCO


CHEGADA
PARTIDA

Visite, hospede-se. Sinta-se em casa.

CHEGADA
------
PARTIDA
------
HÓSPEDES
-
1
+
VERIFICAR DISPONIBLIDADE

LINHA DO TEMPO

Home > O Maksoud Plaza > Linha do Tempo
1970 - O INÍCIO DE TUDO
76
Em 1976, começa a ser construído o hotel no local onde existia o 1º Mosteiro de Monjas Beneditinas das Américas.
79
O Maksoud Plaza é inaugurado em 1979 como referência de elegância e passa a receber personalidades da diplomacia e do meio artístico do mundo todo.
79
A arquitetura arrojada e o acervo de obras de arte se destacam com trabalhos de Maria Bonomi, Yutaka Toyota, Tomie Ohtake, entre outros grandes nomes.
1980 - A ERA DE OURO
81
Em agosto de 1981, o cantor Frank Sinatra faz 04 apresentações no Grande Salão Nobre, com grande repercussão na mídia e na vida social da cidade.
81
O Maksoud Plaza foi o único lugar onde Frank Sinatra se apresentou em São Paulo.
82
É inaugurado o emblemático 150 Night Club, boate e clube de jazz.
83
O clube faz grande sucesso e tem o prazer de apresentar os maiores ícones do jazz e do blues: Bobby Short, Alberta Hunter, Etta James, Billy Eckstine e Buddy Guy, além de grandes shows internacionais: Julio Iglesias, Armando Manzareno, Paquito D´Rivera, Michel Legrand e Steve Ross.
86
Recebe, também, grandes nomes da música nacional, como Dorival Caymmi, Clara Nunes, Tom Jobim, Cauby Peixoto, Jair Rodrigues, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Ben e Tim Maia.
88
Em 1988, o Prêmio Nobel de Medicina, Albert B. Sabin, hospeda-se no hotel.
89
No final da década de 80, a efervescência da alta gastronomia começa a virar uma das principais marcas do hotel. Com quatro restaurantes, o Maksoud Plaza satisfaz os mais exigentes paladares.
89
La Cuisine du Soleil, concebido e inaugurado pelo então Chef número 2 do mundo, Roger Vergé; e Arlanza Grill são reconhecidos pelo ambiente refinado e qualidade da comida. O Brasserie Belavista, com seu atendimento 24 horas, torna-se famoso pelo seu café da manhã. O Hotel Maksoud promove festivais gastronômicos, com a presença de importantes chefs de cozinha do mundo todo.
1990 - NOMES QUE MARCARAM
90
Príncipes Rainier e Albert, de Mônaco, hospedam-se no hotel.
90
O vocalista da banda Guns N’Roses, Axl Rose, atira cadeira em jornalistas no lobby do hotel.
90
Ao longo dos anos 90, muitas personalidades se hospedaram no hotel, como Omar Sharif, o eterno Dr. Jivago; Catherine Deneuve, a atriz francesa; e o irreverente Pedro Almodóvar. O hotel recebe a primeira ministra da Inglaterra, Margareth Thatcher.
90
O cantor e pianista americano Ray Charles se hospeda no hotel.
90
Evento rende um dos mais clássicos embates entre o Jiu-Jitsu e o Wrestling: Fábio Gurgel x Mark Kerr.
90
Em 1998, Kofi Annan, Secretário Geral das Nações Unidas, hospeda-se no Maksoud Plaza. Avant-premières dos grandes lançamentos do cinema acontecem no teatro Maksoud Plaza. O programa “Brasil Legal”, da Rede Globo, com Regina Casé mostra os bastidores e entrevistas com hóspedes ilustres e funcionários do hotel.
2000 - A VIRADA DO SÉCULO
00
Inaugurado o Skyline Lounge, espaço de eventos no 22º andar do hotel que, com 150m2 e uma vista magnífica da cidade. Inicia-se nova fase com foco voltado para eventos corporativos e sociais, além do turismo de negócios. O ator Anthony Quinn hospeda-se no hotel.
00
Em 2007, estreia a peça “Emoções Que O Tempo Não Apaga – Uma Crônica Musical” no teatro Maksoud Plaza. O espetáculo, que conta a história musical do hotel, segue em cartaz até 2012.
2010 - A NOVA ADMINISTRAÇÃO
10
O heliponto do hotel é ampliado e passa a ter capacidade para aeronaves de até 5 toneladas, com elevador exclusivo direto na plataforma.
10
Em 2014, falece o fundador do hotel, Dr. Henry Maksoud. Henry Maksoud Neto assume a administração do Grupo. Ele começou a trabalhar no hotel com 15 anos, estagiou em todas as áreas e aprendeu muito de hotelaria e da vida trabalhando ao lado de seu avô.
10
Em 2015, Panam Club é inaugurado no topo do hotel, com vista 360º da cidade de São Paulo.
10
Inauguração do Frank Bar em abril de 2015. Frank Bar eleito Melhor Bar de 2015 pela revista Época São Paulo e um dos 10 melhores bares inaugurados na cidade de São Paulo em 2015 na primeira edição do Prêmio Taste & Fly.
10
Maksoud Plaza e rede Accor firmam parceria comercial na qual a rede francesa passa a disponibilizar o hotel em seus canais de reservas mundial. Restaurante 150 Maksoud apresenta menu com pratos diversificados e os clássicos do Maksoud. A tradicional Feijoadíssima faz sucesso aos sábados, com chorinho ao vivo. O hotel convida o artista plástico Felipe Morozini para uma intervenção artística “SuiteDreams#2117”, uma nova experiência em hospedagem.
10
Maksoud Plaza serve de cenário para a série Verdades Secretas e a novela Haja Coração, da TV Globo. Maksoud Plaza diversifica sua atuação em parceria com a loja Basico.com e a barbearia Man Lab, ambas no lobby, para maior conveniência dos hóspedes e outros frequentadores do hotel.
10
Frank Bar foi eleito Melhor Bar e bar com Melhor Carta de Drinques pela Folha de S.Paulo e ganhou dois prêmios da Veja São Paulo - Comer & Beber: Bartender do ano e Carta de Drinques.
2020 - NOVOS TEMPOS
20
O Maksoud Plaza é premiado no Concurso Cidade Iluminada, referente à sua decoração em dezembro de 2019. O evento é promovido pela Business Land Marketing e é oficial da cidade de São Paulo.
20
Em 2020, o Maksoud Plaza implanta o “Team Building”, oferecendo treinamentos diversos para seus colaboradores, priorizando o desenvolvimento profissional e atendimento ao público.
20
Lançamento do Menu de Travesseiros nas suítes, trazendo nove variações de preenchimento desenvolvidos para o conforto dos hóspedes na hora do descanso.
20
O Maksoud passa a ser um hotel Dog Friendly, recebendo os amigos caninos com uma estrutura adequada para o conforto do cachorro e de seu dono.
RUA SÃO CARLOS DO PINHAL, 424
BELA VISTA . 01333-000
SÃO PAULO/SP

+55 11 3145-8000
maksoud@maksoud.com.br
Política de Privacidade