X
Uma mensagem para nossos hóspedes e clientes sobre o COVID-19
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Acesse a nossa Política de Privacidade para saber mais ou gerenciar suas preferências pessoais. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

aceitar
FAÇA SUA RESERVA
en
FAÇA SUA
RESERVA
en
en
O MAKSOUD PLAZA
Quem somos Linha do Tempo Facilidades Prêmios e certificações Lojas
ACOMODAÇÕES
Apartamentos Suítes Suítes Presidenciais SuiteDreams#2117
RESTAURANTE & BAR
150 Maksoud Frank Bar
EVENTOS
Corporativos Sociais Produções
EXPERIÊNCIAS
Pacotes Ofertas Gastronômicas
ACONTECE
Agenda Notícias O que fazer em São Paulo
FALE CONOSCO


CHEGADA
PARTIDA

Visite, hospede-se. Sinta-se em casa.

CHEGADA
------
PARTIDA
------
HÓSPEDES
-
1
+
VERIFICAR DISPONIBLIDADE

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

Home > Acontece > O que fazer em São Paulo

São Paulo é uma metrópole de muitas facetas. O mais importante centro de negócios do país é também a capital da cultura, com uma grande oferta de lazer, entretenimento, conhecimento e gastronomia.



Além de museus, salas de cinema, bibliotecas, centros culturais e teatros, São Paulo conta com uma gastronomia rica e diversificada. A cidade oferece alguns dos mais conceituados bares e restaurantes da América Latina, como o Frank Bar, situado no lobby do Maksoud Plaza.

O que fazer em São Paulo - Maksoud

A agitada vida noturna é outro atrativo de São Paulo. Democrática e criativa, a noite da cidade oferece opções de festas para todos os gostos e estilos. São Paulo também é o maior destino LGBT do Brasil e um dos mais reconhecidos do mundo, com uma das maiores Paradas do Orgulho.

Para ajudar você a escolher o que fazer durante sua estada em São Paulo, o Maksoud Plaza disponibiliza nosso serviço de Concierge, além do Concierge Virtual, que está disponível 24 horas em nossa recepção.



Confira os principais destaques da região.
DOM - Maksoud

DOM


Atualmente considerado o 5° melhor restaurante da América Latina pelo S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants e detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin, o D.O.M. é um restaurante singular, sem pretensão de ser eloquente. Ao contrário, sua mensagem é sintática e pungente: sair da zona de conforto e propor uma nova experiência gastronômica, resgatando os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo.


DOM • 11.3088.0761 • Rua Barão de Capanema 549 • Cerqueira César

Fogo de Chão - Maksoud

Fogo de Chão


O Fogo de Chão é hoje um dos principais nomes para rodízio de carnes no Brasil e com certeza o que mais fez sua fama internacionalmente.
Quando foi aberta a primeira Fogo de Chão, em 1979, ninguém podia imaginar que a marca chegaria tão longe. Hoje este império do churrasco conta com 32 endereços, nove deles no Brasil e os outros 23 nos Estados Unidos. Aberta inicialmente em Porto Alegre, a marca foi para São Paulo, nos anos 80, com a preocupação de servir apenas saladas no bufê e bons cortes, proposta da qual nunca se desviaria. Hoje também há unidades em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, além das unidades nos Estados Unidos.


FOGO DE CHÃO • 11.3062.2223 • Rua Augusta 2077 • Cerqueira César

Fogo de Chão - Maksoud
Jun Sakamoto - Maksoud

Jun Sakamoto


Com receitas originais, sem deixar de lado o sabor, a qualidade e a tradição, o Jun Sakamoto apresenta alta qualidade no seu japonês, no bairro dos Jardins.
No balcão, um grupo de oito clientes por noite degusta pratos como tartare de atum com foie gras, niguirizushis com shoyu e ostras escaldadas na calda de saquê. É imprescindível fazer reserva para provar alguns dos sushis mais saborosos de São Paulo, segundo os próprios customers.


JUN SAKAMOTO • 11.3088.6019 • Rua Lisboa 55 • Pinheiros

Dalva e Dito - Maksoud

Dalva e Dito


Localizado na esquina das ruas Padre João Manuel e Barão de Capanema, Dalva e Dito apresenta o conceito da gastronomia afetiva. A casa, idealizada pelo chef Alex Atala, é a concretização do sonho de oferecer cozinha brasileira dentro de um padrão internacional, preparada com a aprimorada técnica de baixas temperaturas e servida no clássico trabalho da brigada no salão.
A vocação brasileira do Dalva e Dito é explicitada em seu cardápio. A cozinha do Dalva e Dito reforça a crença do chef Alex Atala no ingrediente e na cultura nacional. A cozinha que o chef batiza de afetiva está presente. “É a cozinha das senhoras brasileiras, das nossas referências de mãe, avó, tia e sogra”, comenta Alex Atala.


DALVA E DITO • 11.3068.4444 • Rua Padre João Manuel 1115 • Jardim Paulista

Dalva e Dito - Maksoud
Veridiana - Maksoud

Veridiana


Localizada no coração dos Jardins a casa possui projeto de paisagismo premiado. A grande atração do espaço fica por conta do piano “Steinway” sobre palco suspenso de cristal e música ao vivo todas as noites.
Nas mesas espalhadas em um delicioso jardim interno com espelho d'agua, você poderá jantar em um dos ambientes mais agradáveis e exuberantes da cidade.
A adega climatizada conta com uma variedade de châteaux, barolos e brunnellos de velhas cepas, garimpados em viagens à regiões de Piemonte, Toscana, entre outras. No cardápio: massas e recheios artesanais. Algumas boas pedidas são Cablanca (queijo de cabra holandês, com mini aspargos frescos e pinole), Pancetta al mascarpone (queijo mascarpone, pancetta italiana e pinole) e Burrata al pesto (mussarela de búfala cremosa, típica da Puglia, sobre tomates frescos em cubos e molho pesto genovês).


VERIDIANA • 11.3559.9151 • Rua José Maria Lisboa 493 • Jardim Paulista

Famiglia Mancini


A ida ao restaurante Pizzaria Famiglia Mancini é um programa completo que enche os olhos e exalta o paladar dos frequentadores. Além das deliciosas pizzas, a casa oferece aos clientes um espaço acolhedor e elegante. Com salas amplas, a ambientação da pizzaria, criada pelo restaurateur Walter Mancini, mescla despojamento e sofisticação. E, é claro, maravilhosas pizzas, que consumiram longo período de estudos e testes, antes de serem lançadas ao público. O resultado são sabores delicados e de raro equilíbrio, tudo preparado sob o comando de experientes pizzaiolos. A Pizzaria Famiglia Mancini preza pela qualidade de suas massas – preparadas com azeite, resultando em textura crocante por fora e macia por dentro.


FAMIGLIA MANCINI • 11.3256.4320 • Rua Avanhandava, 25 • Bela Vista

Figueira Rubaiyat - Maksoud

Figueira Rubaiyat


A Figueira Rubaiyat traz um dos mais exuberantes ambientes da cidade e se inspira nos Incas para resgatar a cozinha primitiva dos fornos de barros e das panelas de ferro.
O chef Francisco Gameleira é o responsável pela escolha de ingredientes e a execução imaculável dos pratos. Prove delícias como pargo assado, polvo aplastado ou caixote marinho (polvo, vieiras, camarão, lula e peixes). Além disso, feijoadas como eram feitas antigamente, trazem o crocante leitão à pururuca, produzido na Fazenda Rubaiyat.
A Figueira Rubaiyat serve ainda ostras frescas, que chegam diariamente de Cananéia e de Santa Catarina, servidas com molhos, acompanhadas de champagne ou vinho branco. Sofisticação, variedade e sabor!


FIGUEIRA RUBAIYAT • 11.3087.1399 • Rua Haddock Lobo 1738 • Jardim Paulista

Bella Paulista - Maksoud

Bella Paulista


Desde 2002, a Bella Paulista encanta os paulistanos e visitantes da cidade de São Paulo.
Todos os dias, milhares de clientes visitam a padaria que funciona 24 horas. A Bella Paulista reúne em um único espaço delícias gastronômicas de encher a boca d’água. São 10 seções distribuídas em um ambiente confortável e funcional, tudo para que você se sinta totalmente à vontade.
Do café da manhã, passando pelo almoço, café da tarde, happy hour, até o jantar e a reunião descontraída entre amigos noite adentro, você sempre poderá contar com a Bella Paulista.


BELLA PAULISTA • Rua Haddock Lobo 354 • Cerqueira César

Bella Paulista - Maksoud
Paris 6 - Maksoud

Paris 6


Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico, inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris (também conhecido como Paris 6).
Dentre as inspirações encontraram-se o Café de Flore, a Brassérie Lipp, e o primeiro Café da cidade, o Le Procope, aberto em 1686. A ideia de Isaac era bastante simples, porém inusitada no Brasil: fazer um bistrô cultural, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo sem frescuras delícias para todos os tipos de público. Atualmente, o Paris 6 atende mais de 100 mil clientes todos os meses.


Paris 6 • Rua Haddock Lobo 1240, 11 3085-1595 • Jardim Paulista

The Blue Pub - Maksoud

The Blue Pub


O The Blue Pub abriu suas portas em janeiro de 2008, com o objetivo de ser um lugar de integração, onde brasileiros e estrangeiros pudessem se sentir a vontade e, principalmente, em casa. Ao redor dos balcões, clientes de toda a parte do mundo se juntam para degustar cervejas de mais de dez países diferentes. São mais de 50 rótulos entre cerveja e chopp, além de 23 tipos de whisky e diversos títulos de vodca, rum, gim, entre outros. Para acompanhar, um cardápio que mistura ingredientes brasileiros com temperos para lá de diferentes. Para passar o tempo, partidas de sinuca e transmissões ao vivo de jogos de futebol nacional, internacional, rugby e NBA.


THE BLUE PUB • 11.3284.8338 / 11.2609.8233 • Alameda Ribeirão Preto 384 • Bela Vista

The Blue Pub - Maksoud
Bar Brahma - Maksoud

Bar Brahma


É uma atração turística da cidade. Seus múltiplos salões mantêm a essência de uma São Paulo do passado, com paredes bege, espelhos e móveis de madeira escura iluminados pelo brilho dos lustres de cristal. No salão principal, um pequeno palco também reverencia outros tempos e recebe com regularidade atrações das antigas, entre elas Cauby Peixoto, Originais do Samba e Demônios da Garoa.
Na hora de sorver um chopinho de qualidade (Brahma, claro), muitos preferem a varanda coberta por toldo retrátil, que tem como paisagem a icônica esquina das avenidas Ipiranga e São João. O cardápio é um compêndio de boas receitas, duas delas em declarada referência a outros ícones do centro: o bolinho de picanha inspirado no Bar Léo e o sanduíche de pernil do Estadão.


BAR BRAHMA • 11.3224.1250 • Avenida São João 677 • Centro

MASP -Maksoud

MASP


O Museu de Arte de São Paulo é um museu fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand (1892-1968), tornando-se o primeiro museu moderno no país.
Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção do MASP reúne mais de 10 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.
Um Museu diverso, inclusivo e plural, que tem a missão de estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre passado e presente, culturas e territórios, a partir das artes visuais.


MASP • 11.32515.644 • Avenida Paulista, 1578 • Bela Vista

MASP -Maksoud
MAM - Maksoud

MAM


O Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em1948, possui uma coleção de mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.
O museu mantém ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, entre outros. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos, por meio de audioguias, videoguias e tradução para a língua brasileira de sinais.


MUSEU DE ARTE MODERNA • 11.5085.1300 • Parque do Ibirapuera

Museu do Futebol - Maksoud

Museu do Futebol


Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.
Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história. Toda essa cápsula do tempo está instalada num dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu.


MUSEU DO FUTEBOL • 11.3664.3848 • Praça Charles Miller • Pacaembu

Museu do Futebol - Maksoud
Parque do Ibirapuera - Maksoud

Parque do Ibirapuera


O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Inaugurado em 21 de agosto de 1954, na comemoração do quarto centenário da cidade, teve como arquiteto Oscar Niemeyer. Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, e é um dos locais mais fotografados do mundo.
No parque há diversos atrativos para o público, como caminhadas monitoradas e atividades de birdwatching. Além dos jardins e paisagens de flores e árvores, o parque conta com esculturas, museus e monumentos históricos. Há também aparelhos de ginástica, quadras, playground, quiosques, ciclovia e planetário. Por sua riqueza verde, esportiva e cultural, em 2015 foi eleito pelo jornal britânico The Guardian, como um dos "melhores parques do planeta".


PARQUE IBIRAPUERA • 11.5574.5045 • Av. Pedro Álvares Cabral • Vila Mariana

Parque Trianon - Maksoud

Parque Trianon


O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon ou Parque do Trianon, foi inaugurado no dia 3 de abril de 1892, um ano após a abertura da Avenida Paulista. Foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon e inaugurado pelo inglês Barry Parker. O nome Trianon foi dado por conta da existência do Clube Trianon, aberto até 1953 e localizado em frente ao parque, onde hoje está situado o Museu de Arte de São Paulo.
O parque conta com playgrounds, aparelhos de ginástica e a "Trilha do Fauno", nome dado devido à presença da escultura "Fauno”, do artista Victor Brecheret, e da escultura "Aretusta“, de Francisco Leopoldo.


PARQUE TRIANON • 11. 3289.2160 • Rua Peixoto Gomide 949 • Cerqueira César

Parque Trianon - Maksoud
RUA SÃO CARLOS DO PINHAL, 424
BELA VISTA . 01333-000
SÃO PAULO/SP

+55 11 3145-8000
maksoud@maksoud.com.br
Política de Privacidade