News

The Maksoud Plaza Press Room is designed to keep you up-to-date on the latest news and events at our hotel in São Paulo, Brazil.

Suggestions, questions and more information about Maksoud Plaza can be sent to the press office team:

Analítica Comunicação
+ 55 11 2579-5520
analitica@analitica.inf.br
analitica.inf.br

Check out our most recent news below.

news categories
  • all
  • Category 1
  • Category 2
  • Category 3
  • Category 4
  • Category 5
  • Category 1

    Frank Bar - Elected the best bar in São Paulo

    Frank Bar, located at the hotel lobby, was elected the best bar and the best drinks list of São Paulo by the  jury of the guide "The Best of São Paulo - Restaurants, Bars and Cuisine 2016" of Folha de S. Paulo.

    http://migre.me/uexT8

  • Category 2

    Suíte Dreams 2117: Instalação Habitável de Felipe Morozini abre suas portas no Hotel Maksoud Plaza

    Dedicada aos sonhos, instalação de arte percorre os nove ambientes de uma das suítes presidenciais do icônico hotel paulistano

    A convite do Hotel Maksoud Plaza, o artista plástico e fotógrafo Felipe Morozini criou sua mais recente obra: a Suíte Dreams 2117.  Inaugurada no último dia 25 de junho com o inédito conceito de “Instalação Habitável”, a criação muda a conotação de dormir e propõe uma experiência sensorial que vai além do sono e dos sonhos. Para sua realização, foi utilizada uma suíte com nove cômodos e 126 m² no 21° andar do tradicional e icônico hotel paulistano, que sempre teve forte conexão com a arte.

    Cada ambiente foi recriado e transformado em arte sem perder o conforto de uma suíte presidencial. Morozini brinca com situações e signos contemporâneos para proporcionar ao visitante uma experiência única de imersão à fantasia, a um universo lúdico e único que aguça todos os sentidos. “Hotel é um local de transição. O sonho é uma transição entre o acordar e o dormir. As pessoas vão sonhar acordadas”, afirma o artista sobre o projeto.

    A obra – Um dos pontos altos da instalação é a sala transformada em floresta, com plantas naturais, que exala aromas e sons de animais e cachoeira. “A floresta foi colocada no primeiro cômodo para que as pessoas possam entrar na obra através da poesia visual”, explica o artista. Sobre a cama da suíte, que preserva o aconchego dos lençóis de algodão egípcio, um letreiro em neon estabelece comunicação com o hóspede: “Você é um pouco de mim”. Em uma mesa, dez câmeras observam o visitante e fragmentam seu corpo – um questionamento sobre selfies, privacidade e a imagem de cada um. Óculos especiais também serão oferecidos para que a experiência seja ainda mais incomum.

    Entre os ambientes, os banheiros foram escolhidos para experiências cromoterápicas. Cada um – são três ao todo – tem uma cor específica: azul, vermelho e rosa. “É uma experiência vivenciar cores inteiras e trabalhar ludicamente essa sensação”, explica Morozini. Entre as experiências com cores, um quarto completamente branco – do piso ao teto - completa a paleta do artista. Entre os objetos brancos do quarto, uma polaroide para que o hóspede possa registrar e revelar suas sensações instantaneamente.

    Os principais materiais utilizados na instalação são o espelho, o neon e a natureza. “Utilizo o espelho porque ele funciona como devolução das paisagens, o neon como iluminação energética e a natureza porque eu não poderia deixar de usar o nosso bem mais precioso em um projeto como este”, conta Morozini. Segundo o artista, a obra discute a memória, a carga afetiva que o lugar tem, o entendimento de que as coisas não são só coisas a partir do momento em que o hóspede chega à suíte. “Sou sobrevivente, um sonhador, não faço cenografia, sonho com arte, sonho em poder melhorar o mundo esteticamente”, reflete o artista a respeito de sua inspiração para a instalação habitável.  “É lindo induzir alguém a sonhar”, finaliza.

    E, como nos sonhos, a instalação também reserva elementos surpresas para quem quiser experimentar a Suíte Dreams 2117.

     

    Reservas - As reservas para a Suíte Dreams 2117 podem ser feitas pelo e-mail suitedreams2117@maksoud.com.br ou pelo telefone (11) 3145-8000, ramal 753. As reservas estarão abertas a partir de agosto, por R$ 800,00 a diária, que inclui café da manhã no quarto. Até essa data, somente convidados passarão pela experiência de sonhar acordado na Suíte Dreams 2117 do Hotel Maksoud Plaza.

     

     Fotos: Fernando Cavalcanti

     

    Sobre Felipe Morozini

        Felipe Morozini é fotógrafo e artista plástico. Desenvolve trabalhos que vão além da fotografia para revistas e projetos criativos envolvendo marcas e projetos sociais. Com exposições individuais e coletivas e intervenções urbanas, é constantemente convidado para criar cenografias de grandes eventos como Fashion Week e Lolapalooza.  Já expôs em diversos países, sempre representado pela Galeria Zipper. Desenvolve pesquisa sobre espaço público há mais de oito anos e, atualmente, é um dos diretores da Associação Parque Minhocão.

     

    Sobre o Hotel Maksoud Plaza

    Um dos mais tradicionais endereços da hotelaria brasileira e localizado no principal centro de negócios da capital paulista, o Hotel Maksoud Plaza é um hotel referência em prestação de serviços com qualidade e excelência em mais de 35 anos de atividades. Localizado na esquina da Alameda Campinas com a Rua São Carlos do Pinhal, foi construído em uma área de 12 mil metros. O hotel possui 416 apartamentos, sendo 45 suítes, além de cinco mil metros quadrados para eventos, com 38 salas, que proporcionam versatilidade e funcionalidade de atendimento a empresas. O restaurante 150 Maksoud e o Frank Bar oferecem o melhor da gastronomia e coquetelaria internacional. Outro diferencial é o heliponto, com capacidade para até cinco toneladas, o único hotel homologado na região da Avenida Paulista. O Maksoud Plaza investiu nos últimos cinco anos cerca de R$ 5 milhões em reformas e melhorias de suas instalações.

    Mais Informação:

    Analítica Comunicação

    Tel.: (11) 2579-5510

    Analítica – analitica@analitica.inf.br

  • Entrevista com o Presidente do Maksoud Plaza

    Entrevista que Henry Maksoud Neto, presidente do Maksoud Plaza, concedeu a Rachel Cardoso, da Revista Fecomércio.  Ele fala das inovações que está desenvolvendo na administração do hotel e da vivência e experiências que adquiriu com o avô, Henry Maksoud, o fundador do hotel.

    Clique aqui para ver a entrevista completa.

  • Frank Bar was elected the best bar of 2015.

    Frank Bar, located in the hotel lobby, was elected the best bar of 2015 by Época São Paulo magazine, and one of the best places for having drinks in the capital of São Paulo by the renowned American gastronomy review website Eater. Inaugurated on 30 April 2015, the bar is managed by bartender Spencer Amereno Jr., acknowledged as one of the great names in the country, with important awards, among which the Best Barman by the guide “Veja Comer e Beber” for two years (consecutive issues of 2014/2015 and of 2012/2013) and Barman of the Year (2012) by the magazine Revista da Folha.

  • Maksoud Plaza was an important presence in the latest edition of WTM

    Maksoud Plaza was an important presence in the latest edition of WTM – World Travel Market Latin America, which took place from March 29 to 31, 2016, in São Paulo, the main world event for the tourism industry.  Apart from lodging, one of Maksoud Plaza’s main focuses is holding domestic and international corporate events.

  • About Certificate of Excellence

    Each year, TripAdvisor selects the best-evaluated hotels in the world. Of these hotels, only 10% receive its Certificate of Excellence and Maksoud Plaza has been awarded this prize for 2014. While we are proud of this award and the work we did to achieve it, we are even more committed to earning it again in 2015!